sábado, 9 de abril de 2011

Reflexos perigosos

Usando a imagem de um dos melhores musicais " The phantom of the opera" , na minha opinião é claro , decidi expressar o que estou sentindo mais uma vez... Ainda vou postar sobre o filme em si pois é de merecimento indescutível , quem nunca assistiu que assista um dia.
Já repararam que muitas vezes nossa mente se une aos nossos sentimentos em uma conspiração interna?
Quantas vezes queremos estar , ter , ser , poder , não pelo que o almejado é mas pelo que ele representa. Isto acontece constantemente , e mais constante que isto é a nossa insistência em fingir que não é real. Pois é mais do que real ! É gritante senhores e senhoras!
A menina que se sente só e sonha com um príncipe em sua vida decide se apaixonar , veja bem , decide se apaixonar perdidamente por um indivíduo e decide também enxergar nele todas as possibilidades que ela sempre sonhou...Essa menina decidiu seus sentimentos em meio a uma batalha interior onde seus sentimentos libertaram a necessidade e seu subconsciente mascarou o fato deste principe não existir e a faz querer estar com alguém que na verdade não existe. Ela não quer estar com o individuo pelo que ele é mas pelo que ele representa.
Cuidado ao desejar coisas , ao formar seus ideais , querer nem sempre é o verbo que está faltando na frase. Quem sabe enxergar seja.
 E para fechar com clave de sol...um trecho de " All i ask of you" de " The phantom of the opera" .
'' All i want is freedom , a world with no more nights and you always beside me .
To guard me and to guide me...Than say you'll share with me one love , one lifetime ,
say the words and i will follow you.
Share each day with me , each night , each morning...Anywhere you go let me go too...
That's all i ask of you."

Um comentário:

  1. Esse é um tema interessante! Eu mesma já me deparei diversas vezes refletindo sobre o mesmo.
    Algumas pessoas acreditam que não podemos controlar nossos sentimentos mas estou mais inclinada a acreditar, como vc disse, q elas 'decidem' sim.
    A falta de controle sobre tais sentimentos acaba sendo conveniente, não apenas pelo sentimento em si, não pelas pessoas apenas, mas por tudo que isto representa pra vc.
    Porém eu me pergunto.
    Será q o principio de td ter vindo de uma decisão (esta originada da seus sonhos, necessidades ou carencias) torna menos real ou menos verdadeiro todo o resto q advir disto?
    Talvez sim, talvez não... depende!
    Acho q por nem td nessa vida ser preto ou branco esse se torna um tema complexo pra mim...
    haha... me desculpe o loooogo comentario, acho que suas divagações deram asas aos meus pensamentos rs :)

    ResponderExcluir