sexta-feira, 8 de abril de 2011

Um diálogo interno

Chegou invadindo o espaço pela porta , como se fosse dona do lugar.
- Fiquei sabendo que há alguém me esperando aqui?
Disse em tom pomposo e irônico a mulher tão cheia de si , mas com alguns resquícios de notória insanidade.
- Ora , como posso saber quem a espera se nem ao menos sei seu nome senhora...
Eu disse humildemente. A mulher tinha os olhos ardendo em fúria.
- Como se atreve a me chamar de senhora! não vê que conservo a juventude , se olhasse mais para dentro de si perceberia isso claramente.
- Senhora...quero dizer moça , menina? não sei o que está dizendo , quem sabe você possa me dizer quem está a esperando?
Investi mais uma vez , pensando agora se não teria algo de errado na minha percepção.
- Pois lhe direi minha cara...
E ela me bateu um sermão...
" Quem me espera é a humanidade , desde a garotinha apaixonada ao líder de uma nação , o prisioneiro e o que tem a liberdade nas mãos , todos esperam a minha jovialidade conservada...pois tenho em mim todos os sintomas de uma menina tão novinha e de um rapaz na flor da idade , faço seu coração disparar e lhe sirvo de despertador horas adiantada , sei que me espera e demoro para você me querer mais...mas a compreensão de todos os que aguardam a minha visita parece ter sumido. Não entendo."
- Escute moça...pode me dizer quem você é? pois me bastaria sua graça a esse poema que parece ter recitado.
- Eu sou a Expectativa e ao que me parece você deve ser a Ignorância.
- Como sabe quem eu sou?
-Ora é você quem vive me aguardando menina...mas vim aqui para abrir seus olhos...Não precisa me gritar aos quatro ventos pois já estou dentro de você. Eu existo por você , por isso pare de ignorar este fato e estar em constante ansiedade , quem tanto é aguardada por você é a minha aliada Realização. E ela como eu só existe por você...Você Ignorância é única que acha que nos aguarda , enquanto que nós aguardamos o dia em que você abrirá os olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário